segunda-feira, 30 de abril de 2012

Polímeros Sintéticos
Os polímeros correspondem ao agrupamento de monómeros que ao ligar um ao outro formam macromoléculas, denominadas de polímeros e a reação que a forma é chamada de polimerização.
Os polímeros sintéticos estão dividos em dois tipos diferentes, denominados polímeros de adição e condensação.

Polímeros de Adição: Quando as substâncias usadas na geração de polímeros manifestam de forma obrigatória uma ligação dupla entre os carbonos. Ao momento que ocorre a polimerização, acontece a quebra da ligação do π e também a geração de duas novas ligações simples.




Polímeros de Condensação: São gerados quase sempre através da reação, por meio de dois monómeros distintos e com a extinção de pequenas moléculas. Nessa modalidade de polimerização, os monómeros não necessitam demonstrar ligações duplas por meio dos carbonos, no entanto, é extremamente necessária a presença de dois tipos de grupos funcionais distintos.

Com os Polímeros Sintéticos é possivel fabricar vários objectos, por exemplo: sacos de plásticos, pára-choque de carros, canos para água, panelas antiaderentes, mantas, colas, tintas e pastilhas elásticas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário